Amigos e/ou Leitores

terça-feira, 31 de maio de 2011

PUTA MINHA, NOSSA PUTA

"Choro saber que o homem sábio/
 pode morrer se não souber nadar"
          (Chico César)

quem a colocou no papel ofício
e quem a quer contê-la do frigorífico
logo ela tão libertária
ela que é de nossos ancestrais
ela que é nossa e dos que virão
mas que é elo, sem ser cadeia
nosso meio de ligação
ela que nos tem e que a possuímos
nossa regra livre
nossa liberdade convencionada
puta libertina e libertária
querem contê-la, escravizá-la
enchê-la de etiquetas,
mas quem a quer domesticar
imobilizá-la com gessos para que não vagueie
acorrentá-la para vê-la rastejar
encamizá-la para conter sua loucura
logo ela, puta louca que a todos beija
que dorme conosco antes mesmo de abrirmos a boca
ela que nos lambe sendo mortalha
quem a quer retê-la só para si
gramaticá-la para posseiros
quem a quer privatizar
ela tão comunitária
ela que é nossa, de todos nós
ela que é mátria  também
esta puta mãe saborosa
esta língua que lambuzo
que me lambe o ser
puta amada
língua minha, nossa língua
que sempre me foge
que me possui
e que tento possuí-la nessa noite
mas como nas outras
ela,a libertária, sempre escapa
ela maior que a pátria
ela maior que a boca
a lingua
puta minha, nossa puta

Rio 31/05/11  0h25m
Seguem três vídeos com canções de Caetano Veloso que se referem à lingua e suas maneiras de saboreá-la e de ser possuído por ela.
Palavra
Livros

Língua

Nenhum comentário: