Amigos e/ou Leitores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UM POEMA, DUAS VERSÕES

No Céu Com Diamantes
"Picture yourself on a train in a station/ With plasticine porters with looking glass ties/
Suddenly someone is there at the turnstile/     The girl with kaleidoscope eyes/
Lucy in the sky with diamonds" (Imagine você mesmo em um trem numa estação/
Com porteiros de massa-de-modelar com gravatas de espelho/
De repente alguém está lá na catraca/A garota com olhos de caleidoscópio/
Lucy no céu com diamantes)    Lennon / McCartney

Ainda o trago guardado em mim
Como diamante, ainda brilha assim
Pedaço eterno de estrela
Momento infinito aqui de tê-la.
Olhar de espanto que a tudo estranha
Olhar de encanto que me acompanha
Ainda guardo o par de olhos na lembrança
Olhos negros que a memória alcança
Olhos de minha história e dela criança
Que surgindo também me fez
Criador depois de rés
Ainda trago faz década e meia
O olhar que dentro aqui ainda semeia
O olhar que me faz ser quem sou
Que, estando fora, dentro me olhou.
         Rio, 25/02/2011 (01h 30m)


Pela luz dos olhos teus
 "Quando a luz dos olhos meus/E a luz dos olhos teus/Resolvem se encontrar/
  Ai, que bom que isso é, meu Deus/Que frio que me dá/O encontro desse olhar
                  (Vínícius de Moraes )
Ainda trago em mim
Aquele olhar de espanto
Aquele olhar de encanto.

Olhos negros
Ainda os trago em mim
Como lembrança primeira
Daquele encontro esperado.

Pedacinhos de diamantes
Cravados no rosto, focados em mim
Eu que já a amava
Antes que estivesse pronta.

Meu olhar cruzou com o dela
Ela que nada reconheceu
Mas que penetrou em mim
E ficou, (e)ternamente em meu ser.
             Rio, 25/02/2011







Para Lucy, Macaíba, Lilica, Lívia, Maíra e outras versões que hoje, as 12 horas, completará uma década e meia.

         

Um comentário:

Giovana disse...

Como é lindo a forma como vc escreve....
Vc é simplesmente incrível.
Beijos na sua debuntante