Amigos e/ou Leitores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Etéreo (A Voz Etérea de Dulce) - ao poeta e amigo Edmilson Borret


Um dos primeiros textos deste blog foi um poema que surgiu das tantas vezes que ouvi a bela "Canção do Mar", que me fora enviada pelo amigo e poeta Edmilson. De tento ouvi-la, fiquei embriagado e, em um determinado dia, senti que  a canção, eu e a voz de Dulce  éramos uma coisa só. E eu era apenas uma das suas notas, um segundo da melodia e da voz a bailar. Para não naufragar na música e fugir do seu mar, peguei uma caneta e tentei passar a emoção para um papel qualquer.
Escrevi o poema  no blog de maneira diferente, de forma que os versos estivessem soltos, a bailar como se o pássaro-voz fossem. Na verdade, um pássaro se aproximara da janela para participar do canto e da audição no momento em que eu escrevia o original.
O poema, que fora dedicado ao amigo Edmilson, está no final do blog, mas nele, por descuido, não consta a dedicatória- falha que tento reparar agora.
Para os que ficaram interessado em ouvir a canção,
 deixo aqui um vídeo.
                      

Nenhum comentário: