Amigos e/ou Leitores

terça-feira, 14 de junho de 2011

A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO TENTAR RETIRAR DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS

É sabido por todos que desde o fim do que se chamava de socialismo real na antiga URSS, as classes empresariais e governos dominados por elas tentam retirar direitos trabalhistas conquistados pelos trabalhadores depois de muitas lutas e de muito sangue derramados. Isto ocorre em todo mundo, como podemos ver na Espanha e na Grécia. O Brasil não faz diferente e os trabalhadores sofremos diariamente ataques contra o que conquistamos no decorrer do século XX. Nem sempre podemos ver isto acontecendo nos jornais: a mídia capitalista só noticia o que ela quer, mesmo que o assunto seja de interesse de todos. Neste exato momento, os trabalhadores da prefeitura do Rio de Janeiro correm o risco de perderem direitos relativos à aposentadoria. A resposta deve ser dada por todos os trabalhadores pois a reforma da previdência de Eduardo Paes é uma das séries de reformas previdenciárias que avassalarão o Brasil. Não é apenas uma luta corporativa, é a velha luta de classes impulsionada pelos grandes capitalistas de olho nos orçamentos públicos e que acham que o Estado deve investir (em suas empresas) e não gastar com o bem estar dos trabalhadores que pagam durante anos para terem direito a uma aposentadoria que já é ruim e que  ficará pior. À luta, amigos, é chegado a hora de mais uma batalha pelo futuro pois se dependermos dos representantes do Estado e do empresariado, retornaremos à condição de escravos... e morreremos trabalhando, esmolando ou nas filas dos bolsas famílias ou coisa do tipo.
 ___________________________________________________________________________________
A prefeitura enviou para CMRJ na última quinta-feira, dia 09/06, para ser apreciado e votado em regime de urgência, o PROJETO DE LEI Nº 1005/2011, que DISPÕE SOBRE O PLANO DE CAPITALIZAÇÃO DO FUNPREVI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Este é o projeto que o prefeito prometeu apresentar como "solução" para sanar o déficit do Previrio e, a partir de sua aprovação, votar tb o PLC 041 que modifica o regime de previdência dos servidores municipais, extinguindo conquistas como a paridade e a integralidade
Os dois projetos podem ser votados a qualquer momento.
___________________________________________________________________________________

2 comentários:

Eduardo Lurnel disse...

Kd o sindicato dos professores?
Está mobilizado? Está atuando?

Anônimo disse...

jorge disse: É o SEPE (sindicatos dos profissionais da Educação) que tem, querido Eduardo, denunciado este caso. Ele não está sozinho. Foi até criado um movimento de defesa do servidor público que criou um blog (http://mudspm.blogspot.com) para fazer as denúnciae e publicar os movimentos realizados contra. O sindicato tem muma direção combativa , mas que hoje pouco consegue mobilizar a sua base, até porque depois de 2002 a CUT se pôs contra a luta de boa parte dos funcionários pelo Brasil.